Cerca de dez comunicadores do leste do país, realizaram a Fam Tour nos atrativos turísticos de Yguazu, no âmbito da Campanha ′′ Unite ao Circuito Vivencial do Mundo Guarani “.
A atividade foi encabeçada pela ministra da Secretaria Nacional de Turismo, Sofia Montiel de Afara; o consultor de Turismo da Itaipu Binacional, Rogelio Salaberry; o intendente da Prefeitura de Yguazú, Mauro Kawano; e o presidente da Associação de Turismo. Sustentável de Yguazu (Asystur), Kazunori Sato.
O percurso iniciou no Escritório Regional de Senatur em Ciudad del Este, até o Centro de Informação e Recepção de Visitantes ′′ Parque Pikypo ′′ e, por último, culminou no Circuito Vivencial do Mundo Guarani.
18 2021 06 ESCOLHAS (5). JpegEn Pykypó, os comunicadores puderam acessar informações sobre a oferta turística do décimo apartamento, acomodações, restaurantes, serviços de transporte, eventos e atividades de turismo.
No Circuito Vivencial do Mundo Guarani, a titular do Turismo, explicou aos comunicadores a importância de dar a conhecer este atrativo turístico localizado dentro de um dos últimos remanescentes da Floresta Atlântica do Alto Paraná.
′′ Este lugar e nesta posta museugráfica, pode-se visibilizar a história dos povos originários, o legado cultural dos Guaranis, e a biodiversidade que oculta a floresta, que deve ser promovida para que todo o paraguaio o visite “, afirmou Montiel.
Participaram representantes, diaristas, cinegrafistas e fotógrafos da mídia; ABC Cor, Transamérica Rádio Web e TV, Vivendo Fronteiras, Rádio Itapirú, Rádio Encontro e Revista Veja.
A atividade é impulsionada conjuntamente pela Senatur, Itaipú Binacional, Prefeitura de Yguazú e Associação de Turismo Sustentável de Yguazu (Asystur).
Assessoria