Vacinação contra a gripe será aberta a toda população de Foz do Iguaçu a partir de segunda-feira (28)

A partir de segunda-feira (28), a vacinação contra a influenza passará a ser aberta para toda a população de Foz do Iguaçu, a partir dos seis meses de idade. O agendamento está aberto e deve ser feito pelo site da Prefeitura: vacinacao.pmfi.pr.gov.br.

A ampliação da campanha de vacinação contra a gripe para toda a população foi uma decisão tomada na última quarta-feira (23) em reunião entre os secretários municipais de saúde do Estado juntamente com a Secretaria Estadual de Saúde (SESA).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, apenas quatro Unidades Básicas de Saúde que estão realizando atendimento exclusivo para Covid-19 não estarão no plano de imunização. São elas: UBS Vila C Velha; UBS Lagoa Dourada; UBS 24h Padre Ítalo; UBS Jardim São Paulo I. Em todas as outras unidades será possível receber a vacina contra influenza.

“Ampliamos para o público geral com a intenção de atingir e proteger ainda mais pessoas. Foz ainda precisa avançar nessa imunização, pois todas as vacinas são importantes”, disse a secretária de Saúde, Rosa Jeronymo.

“Lembrando que é preciso respeitar uma janela de 15 dias entre a vacina contra a Influenza e a Covid-19”, finalizou Rosa.

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?