Saúde aguarda a chegada de novas doses para retomar a vacinação contra a Covid

A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu aguarda a chegada de novas doses para retomar a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com mais de 45 anos. O agendamento on-line, através do site da Prefeitura, segue suspenso temporariamente.

As segundas doses (D2) estão garantidas, sem a necessidade de agendamento. O morador deve ir até a unidade de saúde (onde recebeu a primeira dose) no dia descrito na carteirinha de vacinação.

A coordenadora do programa de imunização, Adriana Izuka, explica que poucas doses (D1) para grupos prioritários ainda estão disponíveis nas unidades de saúde. “Pessoas com comorbidades, idosos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas podem procurar as unidades sem a necessidade de agendamento. Ao todo, 23 unidades estão atendendo a demanda espontânea”, disse. As unidades do Morumbi 2, São Roque, São João e Profilurb 2 retomaram a vacinação contra a Covid na semana passada.

 

Novas doses

O Paraná receberá, nos próximos dias, 439.340 doses de vacinas contra a Covid-19. Elas fazem parte da 27ª pauta de distribuição do governo federal. Deste lote, 91.250 são doses das Janssen, que pela primeira vez chega ao Estado. Ainda não há informações sobre o quantitativo e a data de entrega das doses para Foz do Iguaçu.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, as novas doses devem ser destinadas a trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros; do transporte ferroviário; do transporte aquaviários; e caminhoneiros. Além disso, podem ser destinadas a outros grupos, como a população em situação de rua.

Foz do Iguaçu já aplicou 128.411 doses de vacinas contra a Covid-19; 101.148 de primeira dose e 27.263 de segunda dose. Ao todo, 51% da população adulta do município recebeu a primeira dose do imunizante.

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?