Fozhabita sorteia 145 famílias para cadastro de reserva do Residencial Boicy II

O Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu (Fozhabita) realizou nesta terça-feira (22) o sorteio para cadastro reserva do Conjunto Residencial Boicy II. A seleção das famílias foi transmitida pelo facebook da Prefeitura de Foz do Iguaçu e acompanhada por cerca de 2 mil pessoas.

O vice-prefeito, delegado Francisco Sampaio, participou da abertura do sorteio e reafirmou o compromisso do governo em ampliar os programas habitacionais do município. “É uma grande alegria participar deste ato representando o prefeito Chico Brasileiro. Fomentar os programas de habitação popular é uma obrigação do gestor público e vamos continuar melhorando e ampliando a oferta de moradias, fomentando também a economia local”, disse.

A relação das famílias habilitadas a participar do sorteio foi publicada na segunda-feira (21) no Diário Oficial do Município e a relação das 145 sorteadas hoje será publicada nesta quarta-feira (23).

O sorteio seguiu critérios de prioridade, como grupo de pessoas idosas, pessoas com deficiência, doentes crônicos, família monoparentais, famílias onde a mulher é a responsável pelo lar, famílias com mulheres que possuem medidas protetivas e famílias que vivem em áreas de risco. A renda familiar máxima é de R$ 1,8 mil.

Conforme explicou a diretora superintendente do Fozhabita, Silvia Pallandi, a classificação no cadastro reserva não garante a contemplação com uma unidade habitacional. “A lista de espera fica condicionada a desistências e desclassificações de famílias anteriormente sorteadas e que não apresentaram a documentação necessária”, disse.

Segundo ela, cerca de 30 famílias sorteadas para o Residencial Boicy II não foram localizadas para ocupar os apartamentos. “As equipes do Fozhabita e da Secretaria de Assistência Social fizeram um amplo trabalho de busca dessas pessoas, mas infelizmente algumas não foram localizadas. Os dados cadastrais não estavam atualizados, o que impede a ocupação dos apartamentos”, explicou a diretora.

O cadastro de reserva tem validade de dez anos, ou seja, havendo uma desistência neste período, a família sorteada poderá ser chamada. Silvia lembrou ainda que todas as pessoas com cadastros no Fozhabita precisam manter os dados atualizados, com endereço e telefone. “Através destes contatos é que localizamos as pessoas. As famílias sorteadas hoje não precisam ir até o Fozhabita, nós entraremos em contato por telefone”, informou.

 

Habitações

Os residenciais Boicy I e II foram sorteados entre janeiro e março deste ano. As famílias que vão ocupar os apartamentos já estão com a documentação em dia e aguardam a entrega dos empreendimentos por parte da construtora. As duas unidades habitacionais contam com 576 apartamentos.

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?