Saúde amplia vacinação contra covid para pessoas a partir de 48 anos

A Secretaria Municipal de Saúde amplia a partir desta terça-feira (15) a vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 48 anos da população em geral. O agendamento estará disponível no site da prefeitura (vacinacao.pmfi.pr.gov.br).

Entre sábado (12) e esta segunda-feira (14), Foz do Iguaçu recebeu 10.885 doses contra a covid-19. A vacinação contra a covid está ocorrendo de forma acelerada na cidade. Entre a população em geral de 55 a 59 anos, 93% recebeu a primeira dose. Já dos 50 a 54 anos, 72% tiveram a primeira dose aplicada.

“Estamos fazendo de tudo para que a vacinação seja ágil e para que todos recebam um bom atendimento. Tivemos alguns problemas pontuais, mas de uma maneira geral temos acertado. Isso é resultado do esforço das equipes de saúde que estão se dedicando ao máximo para que possamos vencer de uma vez a pandemia”, afirma a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo.

 

Demais grupos

Também seguem sendo vacinados profissionais de saúde de 14 categoria a partir de 35 anos de idade, mediante agendamento prévio, e os públicos prioritários, que não precisam agendar e podem procurar diretamente as Unidades Básicas de Saúde (UBS). As doses serão aplicadas em 20 UBS do município.

 

 

Assessoria

 

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?