RFB, PF E BPFRON realizam operação de combate ao contrabando e descaminho na região da Vila Portes

 

Nessa manhã de sexta, dia 11/06, foi realizada uma operação conjunta entre a Receita Federal do Brasil, Polícia Federal e Batalhão de Polícia de Fronteira, no âmbito da Operação Escudo. Tal operação ocorreu na região da Vila Portes, em Foz do Iguaçu-PR.

Os servidores realizaram a fiscalização dos boxes que costumam abrigar pequenas lojas, compondo uma “feirinha” na região. Muitos desses boxes, estavam funcionando apenas como depósito para mercadorias.

Durante a fiscalização foram localizadas diversas mercadorias importadas em situação irregular, ou seja, sem nota fiscal ou outro documento de comprovação de importação regular. A maioria das mercadorias são produtos alimentícios, como azeite de oliva, bebidas alcóolicas, entre outros.

A operação ainda está em andamento, por isso ainda não há um balanço das apreensões. Até o momento ninguém foi preso.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?