Secretaria de Saúde esclarece que somente grupos prioritários serão vacinados contra covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde informa que foram registrados agendamentos para a vacinação contra a covid-19 de pessoas que não fazem parte do grupo prioritário desta etapa da campanha.

Serão vacinados, a partir desta terça-feira (25), trabalhadores da Educação acima de 18 anos que atuam em creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também serão aplicadas doses em pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filho há 45 dias) com comorbidades – todos também acima de 18 anos.

Os trabalhadores da saúde e pessoas acima de 60 anos que por ventura ainda não tenham recebido a primeira dose também serão contemplados. A Secretaria de Saúde esclarece que, mesmo que o agendamento no site tenha sido efetuado, não serão vacinadas pessoas que não estão nestes grupos prioritários.

Desde o início da campanha de imunização contra covid, Foz do Iguaçu segue as diretrizes estabelecidas no Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19, que determina as ações de vacinação considerando a prioridade para grupos pré-definidos indicados no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde.

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?