Após vendaval, Prefeitura de Foz atua na limpeza das vias públicas

As equipes da Prefeitura de Foz do Iguaçu atuam nesta segunda-feira (24) na limpeza das vias públicas, em virtude das fortes chuvas que atingiram a cidade na noite de sexta-feira (21). As fortes rajadas de vento provocaram destelhamento de casas, quedas de árvores e postes de energia elétrica, entre outros transtornos, especialmente na região Norte.

A Defesa Civil realizou uma verdadeira força-tarefa desde a noite de sexta para atender aqueles que tiveram prejuízos por conta das chuvas.“A Defesa Civil de Foz do Iguaçu, que é composta por diversos órgãos, faz um excelente trabalho e está sempre de prontidão para prestar auxílio aos iguaçuenses e diminuir os impactos de incidentes causados por grandes volumes de chuvas ou de rajadas de ventos, a exemplo do que aconteceu na região norte da cidade”, comentou o prefeito Chico Brasileiro.

De acordo com informações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), na região Norte de Foz, onde houve um maior número de incidentes, choveu 38 milímetros em poucos minutos, com rajadas de ventos que provocaram diversos danos.

Já na noite de sexta-feira, a Defesa Civil entrou em ação prestando apoio às famílias que foram prejudicadas com a distribuição de lonas para garantir a cobertura provisória das residências.

Simultaneamente, as equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Itaipu Binacional, Sanepar e Copel também iniciaram as ações de desobstrução das vias, retirando árvores que caíram sob o telhado de residências e atuando para o restabelecimento do fornecimento de água e luz. Somados, os atendimentos passam de 100, e os serviços de limpeza seguem em ritmo acelerado nesta segunda-feira.

Serviços

As árvores e galhos que se encontram na via pública estão sendo retirados pelo Município. As solicitações podem ser feitas através do aplicativo Central 156. Já as que danificaram a rede elétrica são de responsabilidade da Copel, e os pedidos de reparos devem ser feitos através do telefone 0800 51 00 116.

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?