Ação Integrada de Fiscalização Urbana faz mais de 500 vistorias no fim de semana

O trabalho da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) em Foz do Iguaçu no fim de semana resultou em 501 vistorias, divididas entre infrações em estabelecimentos e residências (108), blitzes e autuações em barreiras sanitárias (393). Foram aplicadas 38 multas, principalmente a condutores que circulavam fora do horário permitido, sem a devida justificativa.

As barreiras sanitárias, já com o reforço do efetivo da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, orientaram 37 veículos a retornar ao Paraguai por conta de condutores que não apresentaram o teste RT-PCR negativo. Com o aumento de pessoal, foi possível realizar bloqueios itinerantes, cobrindo novos pontos ao redor da cidade.

O diretor de Fiscalização, Nilton Zambotto, destacou o trabalho conjunto e o empenho de diversas forças para a realização das fiscalizações. Toda a operação foi composta por servidores da Secretaria de Fazenda, Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans, Vigilância Sanitária, além de agentes da Guarda Municipal, PM e Corpo de Bombeiros.

“O apoio de cada pessoa foi essencial. Não queremos comemorar números altos de fiscalização pois desejamos que a população faça a sua parte e respeite os decretos vigentes, não circulando fora do horário limite, muito menos provocando aglomerações clandestinas”, afirmou.

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?