Receita Feral, Policía Federal, BPFRON e Polícia Civil (COPE) localizam caixas contendo cigarros contrabandeados e agrotóxicos que seriam transportados em veículo roubado

 

Na tarde de sábado, dia 22/05, uma operação conjunta entre Receita Federal, Polícia Federal, BPFRON e COPE, no âmbito da Operação Escudo, resultou na apreensão de 45 caixas de cigarro e 100 kg de agrotóxicos introduzidos irregularmente no Brasil.

A operação aconteceu na cidade de Itaipulândia-PR, na região do lago. No local, também foi localizado um veículo com placas de Campinas- SP, com indicativo de roubo/furto em 11/05 na cidade de Camboriú-SC. O veículo estava em estado de abandono e acredita-se que seria utilizado para transportar os ilícitos presentes no local.

Um jovem de 23 anos tentou se evadir do local, porém foi capturado e preso pelas equipes presentes. O preso, as mercadorias e o veículo roubado foram encaminhados a Polícia Federal por conta do flagrante em delito.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?