Operações conjuntas entre RFB, BPFRON E BOPE resultam em três ônibus de turismo retidos com mercadorias de alto valor agregado

 

Na tarde desse sábado, dia 22/05, as equipes da Receita Federal do Brasil, BPFRON e BOPE realizaram uma operação de vistoria aos ônibus de turismo, em São Miguel do Iguaçu. A barreira de vistoria foi feita após o pedágio, próximo ao posto Cacic, na BR-277.

Vários veículos foram fiscalizados, dentre os quais 3 foram retidos por estarem transportando mercadorias importadas sem nota fiscal ou outro documento que comprovasse a regularidade fiscal das mesmas. Estima-se que ao todo, foram retidos R$800 mil em produtos importados. Tanto os ônibus quanto as mercadorias foram retidos e encaminhados à Receita Federal de Foz do Iguaçu.

Nessa mesma tarde, em um estacionamento localizado na Vila Portes, Foz do Iguaçu-PR, a RFB, BOPE E BPFRON, localizaram 102 volumes de mercadorias de alto valor agregado, sem nota fiscal ou outros documentos que comprovassem a regularidade fiscal para tais produtos. Os volumes estavam em dois ônibus de turismo estacionados no local. Dentre as mercadorias, avaliadas em aproximadamente R$280 mil, haviam eletrônicos e peças de informática. Nessa operação, apenas as mercadorias foram retidas e encaminhadas à Receita Federal de Foz.

Nos dois casos, ninguém foi preso, mas serão enviados Representações Fiscais ao Ministério Público, para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

 

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?