Hasteamento da bandeira e entrega da Escola Zizo marcarão o aniversário de 107 anos de Foz do Iguaçu

A Prefeitura de Foz do Iguaçu deu início à organização de dois atos simbólicos que marcarão o aniversário de 107 anos do município, no dia 10 de junho. A programação prevê o hasteamento da bandeira às 8 horas da manhã no mastro central da Avenida Brasil e a entrega da obra de reforma e ampliação da Escola Altair Ferrais da Silva (Zizo), às 10h30.

Este será o segundo ano consecutivo sem o tradicional desfile cívico em razão da pandemia do coronavírus. Os eventos terão número limitado de pessoas e a entrega da escola será transmitida ao vivo pelo Facebook da Prefeitura.

“Devido à pandemia, vamos fazer mais uma vez uma comemoração simbólica, porém muito importante para o município. Lembrando que no ano passado, pela primeira vez desde que foi inaugurado o mastro, fizemos o hasteamento da bandeira de Foz do Iguaçu. O prefeito Chico Brasileiro, em homenagem ao município, achou por bem hastear a bandeira, confeccionada especialmente para este dia”, comentou o diretor de cerimonial da prefeitura, André Guedes.

No dia 09 de junho, seguindo os protocolos oficiais, a bandeira do Brasil será arreada do mastro central com a presença das forças militares. Esta bandeira será conduzida ao 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, onde permanecerá até o dia 11, quando será hasteada novamente. Às 8h do dia 10, haverá o hastamento da bandeira de Foz do Iguaçu com a presença de autoridades locais e poder judiciário.

A entrega das obras na escola Zizo está marcada para as 10h30, com a presença do prefeito Chico Brasileiro e do vice, delegado Francisco Sampaio, secretários municipais, representantes da Câmara Municipal, líderes religiosos, além da equipe da unidade escolar. Na ocasião, haverá uma benção à cidade feita por líderes religiosos de três congregações (católica, evangélica e muçulmana).

 

Escola Zizo

A Prefeitura de Foz investiu R$ 1,5 milhão nas obras de reforma e ampliação da escola Zizo, no Jardim Ipê. As melhorias incluem a construção de novas salas de aulas, biblioteca, espaços pedagógicos, substituição de pisos e revestimentos, novos banheiros, calçadas, e paisagismo. A acessibilidade foi outra questão levada em consideração: a escola agora conta com rampas de acesso, piso tátil e dois pontos de acessos – pela Avenida Andradina e pela Rua França. Com a ampliação, a escola terá capacidade ampliada de 260 para 410 alunos.

Outras inaugurações estão sendo programadas para a semana do aniversário de Foz.

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?