Sindicato dos Auditores da Receita Federal entrega cardioversor ao Hospital Municipal

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck recebeu nesta quinta-feira (20) um cardioversor, equipamento que age como uma terapia elétrica e devolve o ritmo normal de pulsações do coração. A doação foi feita pelo Sindicato dos Auditores da Receita Federal em Foz do Iguaçu (Sindifisco) e é mais um reforço à instituição, que já é referência no atendimento aos casos de covid-19, no enfrentamento à doença.

O cardioversor foi entregue pelo presidente do Sindifisco, Flávio Bernardino de Carvalho, ao diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sergio Fabriz. O equipamento complementa a doação feita pelo sindicato em abril, quando foi entregue um vídeo-laringoscópio, que auxilia no atendimento a casos graves de infecção por coronavírus.

 

Ocupação de leitos

Em entrevista, nesta quinta-feira (20), Fabriz falou sobre a ocupação dos leitos destinados ao tratamento da covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Walter Cavalcante Barbosa e no Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, pela manhã quatro pacientes aguardavam na UPA a transferência ao Hospital Municipal. Já no pronto-socorro respiratório da unidade hospitalar, com suporte de leito avançado, 11 pacientes aguardavam transferência interna para a UTI, que há dias está com 100% de ocupação.

“Infelizmente já havíamos previsto esse aumento, muito em função ao fim de semana do Dia das Mães em que houve uma grande circulação de pessoas, e agora está sobrecarregando o sistema hospitalar e a UPA”, explicou Fabriz. Ele ressaltou a mudança no perfil dos pacientes, com um grande “acometimento de jovens com a doença, que estão ocupando os leitos das UTI”.

 

Medicamentos

O diretor também falou sobre a preocupação com os medicamentos necessários à intubação dos pacientes contaminados pelo vírus. “É uma falta nacional e uma luta nossa semanal para a busca desses medicamentos. Nós fizemos as compras e as entregas estão sendo parciais, de acordo com o consumo”, lamentou Fabriz.

No próximo final de semana, para conter o avanço da covid-19 e em virtude da preocupação com a ocupação das UTIs, Foz terá novamente a restrição de circulação de pessoas entre às 18h de sábado (22) e 5h de domingo (24). A colaboração da população é fundamental para garantir que a medida seja efetiva e que haja redução do número de casos da doença.

 

 

 

Assessoria

Facebook
Twitter
× Como posso te ajudar?