Foz do Iguaçu segue orientação do Estado, mas mantém comércio e serviços até 23h

A prefeitura editou novo decreto nesta terça-feira (18) prorrogando até 29 de maio as medidas de controle e prevenção de enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente do coronavírus (covid-19) em Foz do Iguaçu. A medida segue em parte as orientações das autoridades sanitárias estaduais.

O toque de recolher está mantido das 23h às 5h durante a semana, período em que fica proibido a circulação de pessoas, salvo com justificativa. Na prática, o decreto municipal garante uma hora a mais de funcionamento dos segmentos econômicos, uma vez que o decreto estadual estipula às 22h o limite para o encerramento das atividades.

O novo decreto entrou em vigor nesta quarta-feira (19) e mantém a suspensão das atividades comerciais no próximo final de semana, das 17h de sábado (22) às 5h da segunda-feira (24).

O serviço de entrega de alimentos prontos para consumo, assim como o fornecimento de gás por delivery (entrega) poderá funcionar das 17h às 22h no sábado e das 10h às 22h no domingo, sendo proibida a retirada no balcão.

Os postos de combustíveis podem funcionar até as 20h, no entanto, as atividades das lojas de conveniências durante o toque de recolher ficam proibidas.

A rodoviária internacional poderá funcionar, exclusivamente, para embarque e desembarque. Os atrativos turísticos e meios de hospedagem poderão funcionar apenas para turistas.

Assessoria
Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?